Bob Dylan em Porto Alegre: repertório

E Bob Dylan finaliza a turnê brasileira com um show na cidade que dizem ser a mais dylanesca,  Porto Alegre. Veja o repertório do show, que incluiu “John Brown” e “Blind Willie McTell”:

1. Leopard-Skin Pill-Box Hat
2. It’s All Over Now, Baby Blue
3. Things Have Changed
4. Tangled Up In Blue
5. Beyond Here Lies Nothin’
6. Simple Twist Of Fate
7. John Brown
8. Summer Days
9. Desolation Row
10. Blind Willie McTell
11. Highway 61 Revisited
12. Love Sick
13. Thunder On The Mountain
14. Ballad Of A Thin Man
15. Like A Rolling Stone
16. All Along The Watchtower

(bis)
17. Blowin’ In The Wind

.

67 pensamentos em “Bob Dylan em Porto Alegre: repertório”

  1. Tangled Up ainda está ressoando nos meus ouvidos, Ballad of a Thin Man tbem foi phoda, achei que o galpãozinho da Pepsi iria ruir sobre nossas cabeças…

  2. Ahh o Dylan é sempre o Dylan,e Porto Alegre talvez realmente seja a mais Dylanesca das Capitais…mas sou obrigada concordar como meu amigo gaúcho o Eduardo Buenona resenha do Dylanesco do show em BH,(Dr. em Bob Dylan,e autor da frase acima usado pelo André) e q estava ao meu lado no show de BH…Os shows da turnê foram lindos,mas o show de BH ,foi MELHOR do Dylan de todos os tempos a interação do Artista e platéia foi uma coisa q não vi em nenhum dos 23 shows do Dylan q já presenciei ( incluindo o famoso show do bar Opinião,aki em PoA.)Talvez tenha sido as baladas da cidade,ou as mulheres bonitas de BH ou o público maravilhoso mineiro..não sei ,mas quem tiver dúvida ,confira os vídeos no youtube …Vamos Postar mais videos dos shows de BH e Poto Alegre q devem ter sidos realmente os melhores dos melhores ,é claro..

  3. Oi Gisele ,tb concordo com vc…REALMENTE,fui no show de BH e ontem aki em Porto Alegre,Q TAMBÉM FOI LINDO… o show de BH foi uma coisa inesquecível , ERA O SHOW Q QUALQUER FÃ QUERIA IR…até eu q tb fui em todas as turnês do Dylan no Brasil,UNS 6 SHOWS,fui tb no bar Opinião…não me lembro de ver o Dylan tão animado em um show e uma platéia como a dos Mineiros…realmente o Dylan adorou e nós q fomos abençoados por estar lá tivemos ORGASMOS MULTIPLOS COLETIVO…

  4. André ,vc foi a todos os shows do Dylan dessa turnê para afirmar isso ???
    Kra,confere no Youtube o SHOW DE BH…estava ontem em PoA e vi tb em BH…Amigo vc q é um fanzaço do Dylan tinha q estar aki em BH…Talvez tb tanta animação da platéia deve ser porq aki a gente bebe é cachaça …não é chimarrão !!!Confere lá…

  5. GALERA…o youtube tá liberado …vamos POSTAR os videos de todas as apresentações da turnê e vamos conferir qual foi o melhor, depois votamos aki…UMA VOTAÇÃO DE Dylanianos…COMBINADO galera !!! Like a Rolling Stone não vale porq ae é covardia comparar com o de BH…

      1. HELLO MINEIRADA!!!!

        Adoro BH e MINAS,as Minas DE Minas,KKKKKK,mas,sim,fui em todos os shows dessa tour,e sinceramente,gosto não se discute.
        O show,digo a missa ,em POA foi memorável,nunca tinha presenciado Dylan daquela maneira.

        Gisele,estou chegando aos 20 shows,por enquanto,mas arrisco dizer que PORTO ALEGRE é a mais dylanesca de todas(e meu vizinho Peninha não tem nada a ver com isso,ok?)e fique atenta que em breve sairá o livro que estou escrevendo sobre as aventuras de Bob em POA-histórias REAIS,não a fantasia surreal ou puramente mitológica,hehehehe.
        ARMANDO,um bom chimarrão dá mais barato que a cachaça,meu conselho;experimenta mineirim !
        VEJO VCS EM BUENOS AIRES…PREPAREM O XIMAS!!!!!
        #bobliveinargentina2012

  6. André eu ia adorar ler seu livro,principalmente se as historias forem realmente verídicas…Gostaria até de saber como vc sabe essas histórias…porq fora as q o Eduardo conta,não sei de mais nenhuma…Agora fala serio…vc não foi no show de BH não né???
    Posta os videos do show no youtube e vamos chamar os Dylanianos q postam os comentarios aqui para votar ok ??

  7. André,v se posta os videos do show da Argentina,quem sabe tenha algum q se compare ao show de BH ,porq aki no Brasil,depois do show e a estadia em BH ,Porto Alegre já perdeu a posição de cidade mais Dylanesca deo Brasil…já q vc não foi no show,confira no youtube!!!
    Aguardo seu livro,favor divulgar aki…vou querer autografado !!!

  8. André,v se posta os videos do show da Argentina,quem sabe tenha algum q se compare ao show de BH ,porq aki no Brasil,depois do show e a estadia em BH ,Porto Alegre já perdeu a posição de cidade mais Dylanesca deo Brasil…já q vc não foi no show,confira no youtube!!!
    Aguardo seu livro,favor divulgar aki…vou querer autografado !!!

  9. Gostaria muito de ver a opinião do Eduardo Bueno sobre isso,qual foi o melhor show da turnê brasileira…sei q ele acompanhou todos o shows,e q estava do meu lado no show de BH,e sendo ele a maior autoridade no assunto “DYLAN “,e sendo a pessoa com maior numero de shows do Dylan q eu conheço e apesar de ser gaúcho, seria uma opinião muito válida !!! Sendo bem imparcial…é claro…

  10. Galera,sou gaúcho de Arroio do Meio,fui no show aki em Porto Alegre também,além de Brasilia,São Paulo e BH…
    E realmente TODOS os shows foram maravilhosos,(alguns prejudicados pela péssima acústica do local)
    Mas sendo bem imparcial,posso dizer com toda sinceridade…
    NUNCA VI UM SHOW DO DYLAN IGUAL O DE BH,inesquecívél,e um público maravilhoso,Q CANTOU(GRITANDO) TODAS AS MUSICAS DO PRINCIPIO AO FIM…me desculpe André ,mas desta vez a mineirada deu um banho na gente !!!

  11. Sou Fan nático do Dylan,moro em Estrela RS, e sempre q posso acompanho suas turnês e já fui em várias ,inclusives no exterior…acompanhei a turnê do Dylan em 2012 AQUI NO BRASIL ,FUI EM TODOS OS SHOWS…procurei a analisar os shows e não a cidade onde ele tocava ,as vezes nem me lembrava de onde estava ,de tão empolgado com o mestre,e estou acompanhando os comentários acima e posso garantir para vocês q sem sombras de dúvida,sendo bastante imparcial ,q o SHOW de BH ,gostaria q tivessem postados mais videos no youtube,foi inacreditável,faço minha as palavras do comentário acima…ERA O SHOW Q TODO FÃ DO DYLAN QUERIA IR !!!Abençoados os q foram e privilégiados os q puderem ver no youtube…

  12. Oi Moro em Porto Alegre e assisti tb o show de BH q realmente foi tão maravilhoso quanto o nosso,talvez a maior motivação da platéia de BH devia ser também ,além do Dylan é claro, pelo energético de Cana ,diferente do nosso Xima !
    Mas realmente ,a mineirada deu um banho na gente dessa vez.

  13. QUERIDOS MINEIRINHOS:

    Eu não tenho culpa de ser gaúcho(e nem o Peninha)fazer o que se Deus foi generoso comigo.Mas tchê…

    Agora,FALANDO SÉRIO,Porto Alegre ser menos Dylanesca que BH,vcs tão brincando,né??Acho que vcs escutaram muito 14 bis.

    ROGER WATERS veio aqui ….e em MINAS??AH,não foi…sinto muito.

    LUCIANO PAVAROTTI esteve por aqui, em 98,e parece que BH tentou,tentou e não conseguiu,veja só,QUE PENINHA,kkkk.

    MADONNA,virá em Dezembro…e MINAS???OH,MINAS GERAIS,quem te conhece não volta jamais..TERÃO QUE IR A SAMPA,DE NOVO,kkkkkkkk

    Bem,todo mundo sabe que ,pela ordem,é:
    SÃO PAULO
    RIO DE JANEIRO
    PORTO ALEGRE
    A santíssima trindade dos grandes espetáculos,o resto??
    É o resto,ok??

    Já BELO HORIZONTE deve vir depois de Brasília e Recife…PAUL McCARTNEY esteve aí nas Alterosas??Tomou cachacinha e disse “AH!!Eu so mineirim??”

    Fico triste que vcs precisem de auto afirmação,e se quiserem ir para a Argentina é só marcar,nos encontraremos no Gran Rex!!!

    Pedro,assim que meu livro sair,te mando 10 exemplares para sorteio,ok???E autografados,é claro.

    #bobliveinargentina2012

  14. OI André Leche, sou mineiro ,então à parte q me toca ,tenho q te explicar:
    Nossos estádios estão em Obras pra copa lembra?Até fui no Paul ae no Beira Rio e como fã igual a vc de 2 q vc citou,acho até q tem um pouco de razão em alguma coisa q disse,sendo q são artistas de porte de show para Estádio…tá entendendo ? Agora Geografia eu já vi q não é o seu forte, é como diria Humberto Gessinger(Eng. Hawai), “longe demais das Capitais” é claro q tem q ser levado à arte ao povo,mesmo q já esteja quase na Argentina ,por isso há predominancia de caracteristicas de Argentino em algumas pessoas da região…agora já q BH esta aproximadamente 450 km de RJ e SP ,damos um pulinho lá e ainda pegamos uma praiinha…Agora q o show de BH ,foi bem melhor…ah !!!Amigo…acho q vc não veio aki não…esse papo de cidade Dylanesca tá furado…Acorda,coloca caçhaça em vez de Agua no chimarrão e confere no youtube…uma coisa concordamos o DYLAN É D+

  15. Oi André Sou de Porto Alegre,e professor em Geografia,meus pais são mineiros ,vou a Minas sempre,e acho ,me desculpe a franqueza, vc esta sendo um pouco infeliz e infantil nos comentários,porq demonstra realmente q vc conhece muito de Dylan e muito pouco de Geografia e economia,então não como bom gaúcho q sou …V SE NÃO QUEIMA NOSSO FILME NÃO !!!

  16. Ei Andre…Bahhh,nem liga tchê…sou daki de PoA,e apesar do show de BH ter sido bem melhor q o daki,até pela animação da platéia, como eu vi os 2 ,posso falar sem imparcialidade,e sei q o Dylan também aprontou todas por lá…o nosso show tb foi ótimo e o importante é q o Dylan cantou pra gente !

  17. André,bah… vc tá com raivinha assim só porq o show de BH foi melhor q o nosso e o cara falou q o Dylan curtiu de monte BH… ??? Fala sério né? Tô envergonhado por aquilo q tu disse de Minas.
    Cara,vc tá queimando o nosso filme…

  18. AE Mineirada,eu como gaúcho de Porto Alegre,peço desculpas pelo infeliz comentário totalmente passional,desdenhoso e desnecessário do André,bem se v q ele não conhece muito de Minas e parabenizo a todos vcs q foram previlegiados de assistir um showzaço desse ,com um Bob inspiradíssimo ,conforme eu vi no youtube.

  19. André nem liga…só porq o show de BH foi melhor q o nosso e o Dylan curtiu de montão BH e a platéia ,o importante é q ele também cantou pra gente e nós encantamos com o show !

  20. OLÁ AMIGOS!

    Esta é a prova de que o gaúcho não é preconceituoso,cada um com a sua opinião,show de bola!

    SÓ ESTRANHO O SOBRENOME kLABIN EM ESTRELA..CONTRADITÓRIO AO EXTREMO.

    Maravilhoso ver um mineiro citar Humberto Gessinger,que joga tênis no mesmo clube que eu,inclusive.E é um grande letrista e Dylanista obsessivo.
    Mas,kerouack ou jack ou…qual o seu nome mesmo?Aécio Snow?Max Cavalera?

    GEOGRAFIA não é o teu forte,ou será que 450 km é a mesma coisa que 1.100 km?Percebo que as características cariocas estão impregnadas em ti,e devo dizer quais…precisa?

    BH seguirá sendo cidade de quinta categoria,com ou sem estádio,essa é a realidade.ACEITE OS FATOS.O show do PAUL é a prova do que te expliquei…viestes até a minha cidade para assistir. Certo??OK??

    Vcs são da quinta divisão,e sempre serão,ACEITE A REALIDADE,vai te fazer bem.E,conselho de amigo,DIMINUA a cachaça,ela tá te fazendo mal.Muito mal.

    O último show do DYLAN que assisti na Argentina,teve até bis que não estava previsto,fato ocorrido SOMENTE LÁ.Tenha respeito pelos caras ,eles vivem o Rock and Roll. Queres uma aula de Rock Gaúcho?

    REDUZA O CLUBE DA ESQUINA e lembre-se que quem não tem VITOR RAMIL ou NEI LISBOA vai de SAMUEL ROSA ,o Dylan das alteroxas…LAMENTO POR TI.REZO POR VC.FORÇA.

    Nos vemos no Gran Rex….

    ANDRÉ LECHE

    1. Oi André , sou mineiro e fico feliz por conhecer bem nossa musica,como é um apreciador de Dylan vejo q pelo bom gosto , tb aprecia a nossa musica,e até conhece alguns de nossos musicos,e gostaria de conhecer um pouco desses 2 artistas q citou,tem alguma coisa deles no google ,já q devido a distancia das grandes metropoles acho q ninguém por aki conhece além de Engenheiros,Cachorro G., Kleiton e Kledir e Elis( q eu adoro)…
      Abraço

  21. Kra se Poa é ou não a cidade + Dylanesca…o q vc ganha com isso ? O Dylan nem te conhece e tá pouco se danando pra suas infantilidades,nunca te deu um autógrafo,nem uma fotografia com ele ,nem fumou um com vc ..vc parece um guri bobão ,postando essas besteiras…Na verdade vc ta parecendo uma criancinha discutindo isso ,se ele gosta mais de PoA ou BH, bem me quer ,mal me quer,se ele gostar mais dai q daki eu paro de brincar e choro !!!! AH gaúcho ,mostra q vc é gaúcho mesmo e toma postura de MACHO tchê !!!

  22. GALERA…o youtube tá liberado …vamos POSTAR os videos de todas as apresentações da turnê e vamos conferir qual foi o melhor, depois votamos aki…UMA VOTAÇÃO DE Dylanianos…COMBINADO galera !!! Like a Rolling Stone não vale porq ae é covardia comparar com o de BH

    1. Depois dizem que o gaúcho é que é o homofóbico…triste ver esse comentário em um lugar de idéias dylanescas.Bob não merece isso.
      E O IMBECIL vindo de uma mineira arrogante,pra mim é um elogio…bjos

        1. Olha o pré-conceito aí gente…será que DYLAN aceitaria isso??O que Rafinha tem em comum com DYLAN?

          SERÁ QUE OS MINEIROS PENSAM DESSA MANEIRA?E OS PAULISTAS??
          PARA REFLETIR….

    1. Melhor queimar o filme do que cascatear 23 shows…santa ingenuidade a sua,cara gisele.
      VÁ A BUENOS AIRES e lá conversamos face to face…topas??

      1. Se não errei nas contas,23 com o de Porto Alegre,mas pretendo ver a turnê de novo no final do ano,lá pra outubro ,onde ela estiver… E vou continuar querendo o seu livro autografado e sem magoas ok ?

  23. Parem com essa discussão boba ,vamos seguir a sugestão da Aline,vamos fazer uma enquete aki ,q nao seja manipulada pelo dono do site,vemos os videos no youtube,do show de BH e Poa e damos nosso parecer votando aki…e acabamos com esse papo q tá ficando ruim…

  24. essa discussão está bem ridícula, eu sou capixaba tenho 16 anos e como sei que meu estado não tem nem visibilidade nem estrutura pra shows de qualidade tenho que me deslocar sempre, no caso assisti apenas o show em BH e tenho visto as outras apresentações pela internet, com certeza não é o mesmo do que vê-lo ao vivo, mas sem hipocrisia e espírito fanático-regional o show em BH foi qualitativamente melhor que todos dessa turnê, o que tratando-se do Dylan é um detalhe, pois indepedente de suas apresentações eufóricas ou contidas todos seus shows são espetáculos. Se interessarem em ver algumas fotos do show em BH >> flickr.com/photos/igortrarbach

  25. Acabei de ver todos os videos postados do show de BH e PoA e já vou logo dizendo q sou Paulista e além do show daqui só vi o show do RJ e foram todos ótimos e dificil decidir,mas em animação de público e o Artista e o som ,não tenho dúvida em votar no de BH.CONFIRAM

  26. OK ,Sou de Brasilia…vi o show aki ,em Porto Alegre e em BH… vi os videos também …e concordo com todos os comentários…realmente o show de BH foi espetacular,irradiou uma energia por todos q estavam lá ,o lugar inteiro cantou gritando todas as suas musicas,foi realmente incrivél…nota 1000 ,vale a pena ver no youtube…e Like a Rolling Stone ,não vale comparar,porq é covardia comparar com a de BH

  27. Oi, sou carioca e Vi o show no RJ ,lindo …o bob tava incrivel ,e por causa da polemica aqui no site resolvi ver todos os videos de BH e Porto Alegre tb ,por tudo q vi e ouvi …realmente …Estou arrependida de não ter ido com minha prima Dani ao show de BH…De todos os shows dele q fui…nunca vi aquilo nem ele daquele jeito.

  28. Oi Galera,sou fan do Dylan de carteirinha,e assisti 3 show dele da turne ,o de SP,BH , e Porto Alegre…Te digo com exatidão q aquela noite foi especial em BH,como disseram acima ,foi orgasmos multiplos coletivos,essa foi a melhor definição para o show q eu li.

  29. só espero q não tire meu comentário igual fizeram com os outros q acompanhei aki e votaram no show de BH…parece q esse site é totalmente parcial,mas é só ver os videos, nem precisa comentar… bj a todos…
    não vejam o de Like a Rolling Stone ,porq ae é até covardia…

  30. Oi André se vc é mesmo fã do Dylan como Diz e veio no show aki em BH, vc viu o q foi e como foi,pronto, acabou a discussão e a enquete,agora o site é mesmo parcial o q é muito feio ,vi varios comentarios retirados porq elogiaram o show de BH,mas para não retirarem o meu , vou dizer o Seguinte para te alegrar :
    o Show de Porto Alegre foi o melhor de todos no Brasil…(sem contar o de BH é lógico )veja no youtube…

  31. Na minha opinião de gente de fora…. eu não fui nem no de BH e nem no de PoA. O que aconteceu em BH foi que os Mineiros surpreenderam Dylan naquele histórico Like a Rolling Stone e isso, sem dúvida, marcou o Mundo Dylanesco.
    Já o que aconteceu em PoA foi que o Dylan surpreendeu a todos cantando John Brown como se ele estivesse pronto a renascer. Na minha cabeça deu empate. Um saudável empate.

  32. O Rio Grande Do Sul é importante sim, mas dizer que faz parte do eixo Rio , São paulo já é exagero, e para o professor de Geografia que se diz entendido fica ai uma questão. Minas mesmo tendo o norte problemático é seguramente a terceira potência brasileira, me desculpem aos queridos amigos do Rio Grande do Sul. o importante é que todos somos brasileiros e se o Rio Grande se sente prejudicado com isso é só se separar, garanto que o Brasil não vai falir por isso não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *