Semana passada, no dia 3 de outubro, aconteceu um tributo ao baterista Levon Helm, do The Band. Levon morreu no dia 19 de abril de 2012 em decorrência de uma longa batalha contra um câncer na garganta. Dylan chegou a escrever uma mensagem em seu site sobre o músico e amigo.
O concerto em homenagem, intitulado de “Love for Levon”, ocorreu no Izod Center, em New Jersey, e tem como objetivo, além de celebrar a música de Levon, angariar fundos para que a família mantenha o legado do baterista, que inclui um estúdio em um antigo celeiro.
Os diretores musicais do projeto foram Jackson Browne e Don Was. O guitarrista Browne, que emprestou seu estúdio para que Dylan gravasse Tempest, tocava com Levon Helm e com ele gravou o DVD Ramble At The Ryman. Don Was, que permaneceu no baixo durante a apresentação, foi um dos produtores do álbum Under The Red Sky.
Entre os convidados de “Love For Levon” estavam nomes de peso como:
– Roger Waters
– John Mayer
– My Morning Jacket
– Gregg Allman
– Garth Hudson (The Band)
– Warren Haynes
– Mavis Staples
Outra boa surpresa foi a participação de Jakob Dylan.
Ain’t Got No Home
Jakob trouxe o tecladista do Wallflowers, Rami Jaffee, e tocou a canção “Ain’t Got No Home”. A música é quase homônima à “I Ain’t Got No Home”, interpretada por Bob Dylan e The Band em 1968 durante um show em homenagem a Woody Guthrie.
Para chamar ao palco, Jackson Browne apresentou Jakob como “um dos caras mais legais do mundo”.
Veja a introdução e a participação de Jakob Dylan em “Love for Levon”:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ene6gba4zF4]
Agora de outro ângulo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1Zce-ShAGIw]
No palco, é possível perceber algumas câmeras. Possivelmente o show se tornará um CD e um DVD.