Veja o clipe de “Pay In Blood” (ou quase isso…)

Até o momento, a única música do disco Tempest a receber um clipe foi “Duquesne Whistle”. Apesar da letra ser uma amável e nostálgica lembrança de um antigo amor, o vídeo conta a história de um obsessivo admirador-secreto que persegue sua amada até passar por maus bocados e ser largado na calçada em que Bob Dylan passeia com sua gangue bizarra.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mns9VeRguys]

O nonsense do vídeo e sua imperceptível ligação direta com a música fez com que um tal de Derek repensasse o clipe através de uma outra canção do disco: “Pay In Blood”.

A letra de “Pay In Blood” é muito mais sombria e complexa. Já existem algumas interpretações das possíveis referências usadas por Dylan para a compor.

Há quem acredite que seja uma continuação do narrador de “Mississippi”; outros pensam mais como um diálogo complexamente intercalado entre um escravo e seu patrão, um soldado e um político, um advogado e até o Governo; uma outra interpretação indica que seja uma crítica a pensões alimentícias e à ex-mulheres.

Entre as possíveis referências, Shakespeare (com “I came to bury not to praise” vindo da peça Júlio Cesar) e a Bíblia são os mais fortes candidatos.

Voltando ao clipe, veja-o e diga se faz sentido:

[vimeo=https://vimeo.com/63455997]

2 thoughts on “Veja o clipe de “Pay In Blood” (ou quase isso…)

  1. Desde quando o clipe foi lançado fiquei curioso em relação ao grupo em que o velho Dylan está dentro, meio que liderando-o. E o fato dele passar por cima do protagonista do clipe também me intrigou.
    Interessante post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *