Minha preferência sempre foi para versões dos compositores ao invés de releituras de intérpretes. No caso de Dylan, obviamente essa preferência aumenta e é bem ilustrada pela máxima criada pela Columbia durante os anos 60: “Nobody sings Dylan like Dylan”.
Porém, devo reconhecer que algumas versões de terceiros são muito boas, mesmo se distanciando de uma interpretação mais próxima do conteúdo lírico.
Este é o caso da cantora de jazz Janet Planet. Em 2010, ela lançou o “Janet Planet Sings Bob Dylan Songbook Vol.1” e deu uma nova roupagem para a música de Dylan.
As interpretações de Planet são ousadas e originais. É interessante ouvir canções como Like a Rolling Stone e Don’t Think Twice, It’s Alright com arranjos jazzísticos.
Um ponto bem interessante foi a escolha do repertório deste primeiro volume. Além das famosas, Janet Planet escolheu músicas como Song To Woody e I’ll Keep It With Mine.
A cantora disponibilizou trechos das faixas para audição. Surpreenda-se.
Gosto,em especial,da versão ao vivo do Neil Young pra “All Along the Watchtower”,em dueto com a Chrissie Hynde,no “Friends and Relativies”.Young detona na guitarra.