Aquecimento Bootleg Series Vol. 11: vídeos, app e wiki

esq-dylancomplete

Apesar das oito músicas lançadas em diversos sites e outras doze divulgadas com exclusividade na NPR, temos mais novidades para o décimo primeiro volume da Bootleg Series: The Basement Tapes Complete.

Vídeos

A Rolling Stone fez um ótimo trabalho levando o lendário Garth Hudson, integrante do grupo The Band (que gravou o Basement Taps com Dylan) ao local que serviu, em 1967, de estúdio. No vídeo, Garth (que ajudou no Bootleg Series) diz que é a primeira vez que ele volta à famosa casa, apelidada de Big Pink e dá alguns detalhes interessantes sobre este período.

É muito legal ver as imagens e imaginar a vida que Dylan e The Band levaram nesses meses despretenciosos e revigorantes.

Além de Garth, alguns responsáveis pela restauração e remasterização das fitas são entrevistados e mostram as fitas originais, usadas para a Bootleg Series.

A página do Bob Dylan no Facebook divulgou hoje um vídeo com entrevistas com críticos, escritores e produtores sobre a relevância do Basement Tapes e deste lançamento. Bob Dylan aparece em algumas imagens inéditas da época:

A Sony Music Italia divulgou no Youtube uma espécie de “unboxing” da Bootleg Series Vol.11. É possível ver o conteúdo da edição “Complete”: CDs, livros e muitas fotos inéditas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jU_izM_BYBk[/youtube]

Aplicativo (iTunes)

App

Lançado para o décimo volume, o aplicativo “Bootlegs” recebeu uma atualização para esta edição. Nele, é possível ter acesso a vídeos, inúmeros documentos, fotos, letras e informações de todas as faixas.

Ele está disponível no iTunes e para ter acesso às informações, é necessário ter as músicas no dispositivo.

Bob Dylan Wiki

Como não houve um trabalho denso de catalogação das gravações do Basement Tapes, não há muitas informações sobre todos os músicos participantes, seus respectivos instrumentos e outros detalhes.

Por isso, a Sony montou um Bob Dylan Wiki para que qualquer pessoa possa auxiliar.

One thought on “Aquecimento Bootleg Series Vol. 11: vídeos, app e wiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *