Áudio de entrevistas

Essa semana eu me deparei pela primeira vez com esses dois áudios de entrevistas de Dylan. O primeiro é editado, mas é mais cru. O segundo já é um especial bem amplo e interessante.

Para Jann Wenner (2007)

Em 2007, para comemorar seus 40 anos, a revista Rolling Stone entrevistou diversos artistas sobre o que mudou nessas quatro décadas. Jann Wenner, co-fundador da publicação, conversou com Dylan.

No áudio de parte da entrevista, Bob Dylan inicia com pouca vontade de contribuir, insinuando até que nunca foi prestativo com os jornalistas. Mas, acaba conversando sobre a influência da bomba atômica na música, sua relação com os Beatles, a importância e diferença entre religião e fé e comenta um pouco sobre o processo de produção da sua auto-biografia, Crônicas vol.1.

A entrevista publicada pode ser lida no acervo online da Rolling Stone.

Para Bert Kleinman (1984)

Um especial de mais de 2 horas com trechos de uma entrevista feita com Bob em 1984, pelo jornalista Bert Kleinman.

Na entrevista, Bob fala de várias passagens na sua vida. Diz, por exemplo que seu primeiro contato com Woody Guthrie foi através das músicas Pastures of Plenty e Pretty Boy Floyd; afirma também que começou a compor porque as canções que ele precisava cantar não existiam. Até elogia de modo bem-humorado sua frase “He not busy being born/ Is busy dying”.

É um especial bem longo, mas que vale muito a pena ouvir. Sugiro passar pra um MP3 Player e ouvir aos poucos, sem pressa.

One thought on “Áudio de entrevistas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *