Bob Dylan em voga?

O ano mal começou e Bob Dylan já esteve em evidência algumas vezes. 2011 é o ano do seu 70º aniversário, mas em nenhum momento foi explicitado alguma homenagem ligada à data.

Já tivemos a participação de Dylan no Grammy, trilha sonora de propaganda, lançamento de tributo com bandas novas e até participante do American Idol interpretando Dylan!

Mas acho que o ápice foi visto esta semana.

A internet tem uma dinâmica indescritível e sua velocidade é imensurável. De fofocas a tsunamis, tudo é possível percorrer o mundo em questão de horas. E o humor não ficaria de fora dessa circulação, certo?

Na semana passada, um dos assuntos que mais repercutiu nas mídias sociais, atingindo os Trending Topics do Twitter, foi o clipe de uma adolescente chamada Rebecca Black. Um clipe toscamente produzido consegue ilustrar de forma primorosa (e no mesmo nível) que a letra da canção Friday.

Não demorou muito para surgirem inúmeras brincadeiras com o vídeo. E não é que Bob Dylan foi incluído nessa onda de zuera? Algum doido simplesmente fez uma imitação de Dylan cantando o “hit do momento”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9FISHEO3gsM]
Eu achei mais parecido com o Tom Petty, um seguidor do jeito dylanesco de cantar.

 

Upgrade: Até Jimmy Fallon, que recentemente imitou Neil Young em uma parceria com Bruce Springsteen fazendo um dueto com a música Whip My Hair – da garota Willow Smith, imitou Bob Dylan no seu programa Late Night with Jimmy Fallon.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=D-zLxLHG9Vw]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *