Bob Dylan inicia última etapa da turnê de 2013

Bob Dylan (2013)

Depois de fazer 47 shows só em este ano (parte dela na companhia de Wilco, My Morning Jacket e outros convidados da AmericanaramA), Bob Dylan encara a última fase de sua turnê anual.

Bob Dylan e sua banda passarão pela Europa para fazer 35 shows entre 10 de outubro e 28 de novembro. Nesses 50 dias, o roteiro terá 18 cidades em 12 países e percorrerão mais de 10 mil quilômetros (para se ter uma ideia, do Oiapoque ao Chuí – extremo norte e sul do Brasil, a distância é de cerca de 5.500km).

Abaixo, um mapa com todas as cidades da turnê europeia de 2013.

Exibir mapa ampliado

Charlie ou Colin?

Charlie & Colin

Nos últimos shows de Bob Dylan, nos EUA, sua banda teve a escalação alterada, alternando Charlie Sexton (que subtituiu Duke Robillard) com o canadense Colin Linden. A provável razão dessa variação tenha sido os compromissos firmados por Charlie antes de ter que cobrir a saída de Duke.

Entre as bandas com que Charlie tocou está a Court Yard Hounds, que tem marcado dois shows em Austin, TX – justamente a cidade em que o guitarrista mora.

I replay the past

Repertório do show mais recente, em agosto.
Repertório do show mais recente, em agosto.

Outra dúvida está no repertório. Ao contrário do que Bob Dylan costumou fazer nas últimas décadas, os shows da turnê mais recente tiveram pouquíssimas mudanças nas escolhas das músicas.

Se no ano passado Bob Dylan utilizou 71 músicas para montar seus shows, este ano, até o momento, apenas 24 canções foram utilizadas para o repertório de cerca de 16 músicas.

Como sempre, o jeito é aguardar para ver o que Bob está disposto a oferecer, e a surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *