Bob Dylan, o metalúrgico?

Depois de se aventurar com retratos de paisagens, pessoas, situações e “empréstimos fotográficos”, Bob Dylan investiu parte do seu tempo em criar arte com metais.

Bob Dylan, o metalúrgico?

A Halcyon Gallery, localizada em Londres, exibirá pela primeira vez sete portões de metais feitos recentemente por Bob Dylan. A exposição começa no dia 16 de novembro e vai até 25 de janeiro de 2014.

Sobre as obras de artes metálicas, Bob Dylan disse:

“Eu convivi com ferro durante toda a minha vida, desde criança. Eu nasci e fui criado numa região de minério de ferro – onde você conseguia respirá-lo e cheirá-lo todos os dias. E eu sempre trabalhei com isso de uma maneira ou outra.

Portões me interessam pelos seus espaços negativos que eles permitem. Eles podem ser fechados, mas ao mesmo tempo permitem que as estações e as brisas entrem com fluência. Eles podem te trancar para fora ou trancar para dentro. E em alguns casos não existe diferença.”

Ao Artlyst, o presidente da galeira Paul Green comentou que “Como essas obras de arte foram feitas em casa e não na estrada, elas dão uma rara visão de outro lado do universo pessoal do artista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *