Com “False Prophet”, Bob Dylan anuncia Rough and Rowdy Ways

Desde de 27 de março de 2020, a cada três semanas Bob Dylan lançou músicas novas. Agora, na terceira semana, sabemos o que vem pela frente: um novo disco, o primeiro de inéditas em oito anos: Rough And Rowdy Ways.

O álbum terá 10 faixas e será duplo, tanto em CD quanto LP – muito influenciado por “Murder Most Faul”, cujo tempo ocupa quase um lado inteiro do vinil. O lançamento é 19 de junho para todas as mídias exceto o vinil, que está marcado para 10 de julho.

A capa do disco é uma foto de Ian Berry, de 1964, originalmente em preto e pranco, de um bar alternativo da Inglaterra frequentado principalmente por pessoas negras.

GB. ENGLAND. Underground nightclub principally for black people in Cable Street, East London. (Cable Street no longer exists). 1964.

False Prophet

Lançada há apenas algumas horas, “False Prophet” é bem diferente das anteriores. Enquanto “Murder Most Foul” e “I Contain Multitudes” eram baladas doces e etéreas, no mesmo ambiente que os recentes discos de jazz de Dylan, “False Prophet” é um rock suingado mais malandro, nos remetendo à trilha Together Through Life, de 2009, com uma voz rouca, mas completamente renovada depois da fase crooner recente.

Tanto a capa de “False Prophet” quanto “Rough And Rowdy Ways” são muito mais interessantes do que as dos dois singles anteriores. Para o disco, uma pista de dança vintage, com casais dançando enquanto alguém comanda o som em jukebox. Para “False Prophet”, Bob Dylan usou como referência uma capa antiga, dos anos 1940:

Aqui estão as outras duas canções já lançadas de “Rough and Rowdy Ways”

Murder Most Foul

I Contain Multitudes

2 thoughts on “Com “False Prophet”, Bob Dylan anuncia Rough and Rowdy Ways

  1. Sensacional! Percebo um clima meio “Love and Theft” nessa nova canção também, o que acho ótimo. Adorei a capa e a ilustração do single. Muito bom saber que o velho Dylan ainda tem o que falar nesses tempos difíceis. Ansioso pelo novo álbum! Adoro seu site. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *