Letras inéditas de Bob Dylan serão musicadas por T Bone Burnett

Electromagnetic_Recordings

O guitarrista T Bone Burnett já tem um ótimo projeto dylanesco para seu novo trabalho, a recém criada gravadora Electromagnetic Recordings – braço da Capitol Music Group.

Algumas letras inéditas de Bob, descobertas recentemente e datadas de 1967, quando Dylan e The Band fizeram diversos ensaios gravados na mansão Big Pink em Woodstock (que se viraria o disco The Basement Tapes), estão nas mãos de T Bone Burnett para serem musicadas e gravadas.

O disco se chamará The Basement Tapes… Continued e terá a supervisão de T Bone, que recrutará diversos músicos para o projeto. Além do álbum, haverá também um documentário sobre todo o processo.

Burnett & The Dylans

T-Bone Burnett, musician, composer of Oscar nominated song of "Oh Brother, Where Art Thou," etc

T Bone Burnett é íntimo da família Dylan há um bom tempo. Com Bob, dividiu o palco durante a turnê Rolling Thunder Revue de 1975. Ele também assinou a produção do disco solo de Jakob Dylan, Woman & Country, de 2010, além do disco Bringing Down the Horse, da banda de Jakob, The Wallflowers, de 1996 (que contém o grande hit do grupo, “One Headlight”).

Indiretamente, T Bone esteve a frente de projetos com alguma conexão dylanesca. O mais recente é o disco Diving Board, de Elton John, em que o pianista assumiu como influência do álbum Modern Times.

Outros dois exemplos são trilhas sonoras que Bob Dylan marca presença: The Big Lebowski, com a música “The Man in Me”; e The Divine Secrets Of The Ya-Ya Sisterhood, com a música “Waitin’ For You”, que coincidentemente Dylan incluiu na sua atual turnê européia.

Ainda não há data para o lançamento de The Basement Tapes… Continued.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *