Concerto em homenagem a Bob Dylan

Bob Dylan 30th Anniversary Concert Celebration

No dia 16 de outubro de 1992, vários músicos famosos e emblemáticos se reuniram no Madison Square Garden, em New York, para comemorar o aniversário de 30 anos do lançamento do primeiro álbum de Bob Dylan.

No evento, um apanhado de artistas de várias épocas e estilos (Carolyn Hester, The Band, Lou Reed, Clancy Brothers e Neil Young… só para citar alguns).

Enfim, alguma boa alma resolveu colocar on-line praticamente toda a celebração. O vídeo aparenta ser do VHS lançado na época, mas a qualidade não é ruim. Vale lembrar que o especial nunca foi lançado oficialmente em DVD (apesar de eu ter um DVD semi-pirata que comprei na Livraria Cultura, com algumas partes deste especial).

Assista ao show:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZwZoJ9hzCGU]

Curiosidade:
A cantora Sinéad O’Connor interpretaria a música I believe in you. Treze dias antes (3 de outubro), durante sua participação no programa humorístico Saturday Night Live, ela apresentou uma versão a cappella da canção War, de Bob Marley. Quase no final da música, enquanto cantava a palavra “evil” (mal), ela rasgou uma foto do Papa João Paulo II e terminou dizendo “brigue com o verdadeiro inimigo”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bCOIQOGXOg0]

A atuação não pegou muito bem entre os americanos. Na hora de se apresentar no show em homenagem a Bob Dylan, Sinéad recebeu inúmeras vaias antes de começar a cantar. Foi incentivada pelo cantor Kris Kristofferson, mas ao invés de seguir o roteiro, ela preferiu repetir a interpretação e cantou parte da canção do outro Bob, o Marley, e se retirou do palco.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UvlqM7IiIeY]

2 thoughts on “Concerto em homenagem a Bob Dylan

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *