O site Ultimate Classic Rock e a Amazon UK acabaram de confirmar os boatos do próximo volume da “série de sobras” sonoras de Bob Dylan: “The Bootleg Series Vol. 12 – The Cutting Edge 1965-1966”.
‘The Cutting Edge’ takes you inside the studio during the recording of three of Bob’s most iconic albums: ‘Bringing It…
Posted by Bob Dylan on Quinta, 24 de setembro de 2015
Com lançamento previsto para 6 de novembro de 2015, o décimo segundo título abordará o primeiro período elétrico da discografia de Bob Dylan, entre 1965 e 1966, quando ele lançou três álbuns emblemáticos: Bringing It All Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde.
Entre as versões alternativas e sobras de estúdio, destacam-se: uma das primeiras tentativas elétricas, com “Mr. Tambourine Man”, meses antes da versão do grupo The Byrds; take com letra alternativa de “Visions Of Johanna”; e a sessão que resultou na icônica “Like a Rolling Stone”. Outro ponto relevante são sessões de gravação de Blonde On Blonde com os músicos que acompanhavam Bob na época – e que tornariam The Band – antes de Dylan mudar de ideia e ir para Nashville gravar com músicos locais.
The Cutting Edge será lançado em três versões: um resumão em um álbum duplo, uma versão de luxo de seis CDs e uma versão extendida com, prepare-se, DEZOITO CDs!
Lançamento, 6 de Novembro. Save the date e save the money, também!
Confira a relação das faixas:
18 CDs (pendente)
Update (24/09): Trechos de duas faixas
– Stuck Inside of Mobile with the Memphis Blues Again (Take 13, Alternate Take)
– It Takes a Lot to Laugh, It Takes a Train to Cry (Take 1, Complete (6/15/65))
Bela notícia. Adoro as versões alternativas desses discos. Como ele tenta caminhos diferentes até chegar na versão definitiva. Aguardando ansiosamente o lançamento.