Em entrevista para um jornal de Aspen, David Hidalgo afirmou que recentemente finalizou sua participação em um novo álbum de Bob Dylan.
Hidalgo, vocalista da banda Los Lobos e que já contribuiu nos dois álbuns de estúdio anteriores de Bob (Together Through Life e Christmas In the Heart), disse que as gravações ocorreram no estúdio do guitarrista Jackson Browne (segundo a revista Isis, Groove Masters é o nome do estúdio).
O músico também contou que levou um Tres (uma espécie de violão com 3 “duplas” de cordas e de origem cubana) para o estúdio depois que Bob se surpreendeu com o instrumento – ele teria dito: “Wow, what’s that?”.
Sobre as sessões de gravação, David comentou que foram completamente diferente das anteriores.
“Foi uma ótima experiência. E diferente. Cada uma [das sessões] foram diferentes, todas com abordagens completamente distintas. É incrível como ele consegue manter a criatividade. Eu não vejo como ele consegue.”
Será que podemos esperar canções fresquíssimas para os shows no Brasil, em abril? O mais interessante é ver que Bob Dylan, prestes a fazer 71 anos, continua empolgado em se apresentar (ano passado foram quase 90 apresentações) e a criar novas músicas.
E a ansiedade só aumenta!