A NPR e o canal do Bob Dylan no Soundcloud divulgaram 15 das 35 músicas que farão parte da versão padrão de “Another Self Portrait”, o décimo volume da Bootleg Series.
Vale lembrar que também será lançada uma versão Deluxe, com dois livretos e mais dois CDs (o histórico show de Bob Dylan e The Band na Isle of Wright, em 1969; e uma versão remasterizada de Self Portrait).
Infelizmente, ainda não há data de lançamento no Brasil.
Caro Pedro,
Sei que você mantém esse blog por prazer e o simples fato de organizar as matérias do modo como você as organiza, após ter garimpado-as pela internet já deve ser, para você, um exercício em si mesmo gratificante.
Mas não custa nada acrescentar a isso um elogio que lhe dê uma medida do quanto seu trabalho repercute. Como dylanófilo há décadas, juro que gostaria de fazer algo como este teu blog, e até tenho tentado esporadicamente,mas sem a perseverança e o talento necessários.
Dito isso, “gracias” pelas músicas e pelas resenhas. Já encomendei o meu bootleg 10, mas não custa nada degustar um pouco antes dele chegar às minhas mãos.
E uma pergunta: há quem diga que o material desse bootleg chega a ser melhor do que o que foi editado (em Self Portrait e New Morning). Você formou uma opinião sobre isso?
Abraço e perseverança!
Anselmo,
Muito obrigado pelas palavras. De fato é um processo relativamente árduo, já que o faço no meu tempo livre e não como trabalho. Ainda assim, vale todo o esforço (por compilar essas informações, por me “auto-incentivar” a escrever e refletir sobre isso, e por ler comentários como o seu.
Estou com o “Another Self Portrait” em mãos e te adianto que é uma belíssima experiência ouví-lo. Se é melhor do que os originais? Ainda não sei, mas posso que garantir que vale a audição e possui preciosidades surpreendentes!
Em breve posto minha resenha sobre.
Abração e novamente obrigado pelos elogios!!
Também estou com a minha cópia do Bootleg 10 e, basicamente, concordo com a sua resenha no post posterior a esse. Só acrescentaria à sua lista de destaques a bela “Thirsty Boots”.Dá impressão que vai começar uma versão de “Blowin’ in the wind” e, então vem isso…
Eu tentei ser sucinto para não assustar. Tem muita coisa boa e “Thirsty Boots” com certeza é uma delas!