[Vídeo] Assista o clipe de “Duquesne Whistle”

Dois dias depois de liberar a música para audição na NPR, Bob Dylan lançou o clipe de “Duquesne Whistle” pelo site do jornal The Guardian.

O clipe retrata um rapaz e sua busca por atenção de uma garota. Até aí, o clima é o de um filme mudo e bem-humorado a la Chaplin. Contudo, quando Dylan canta “You say I’m a gambler/ You say I’m a pimp/ But I ain’t neither one” [Você diz que eu sou um jogador/ Você diz que eu sou um cafetão/ Mas eu não sou nenhum desses], o clima do clipe se transforma.

A participação de Dylan é mínima: ele apenas anda à noite pela ruas (algo que ele realmente faz). Em sua companhia, uma prostituta, um gangster mexicano e até um dublê de Gene Simmons fazem parte de uma trupe bizarra.

O encontro de Bob com o protagonista se dá apenas no final, num detalhe indiferentemente dylanesco.

Veja o clipe de “Duquesne Whistle”:


O vídeo foi dirigido por Nash Edgerton, que também dirigiu o bagunceiro “Must Be Santa” e o violento “Beyond Here Lies Nothin’” – “Duquesne Whistle” parece uma junção dos dois.

Segundo a Rolling Stone, para as cenas de ação, Nash teve a ajuda do dublê que trabalhou em Matrix e na prequel de Star Wars.

3 thoughts on “[Vídeo] Assista o clipe de “Duquesne Whistle”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *