Bob Dylan no Record Store Day 2013

No final do ano passado, Bob Dylan entrou na liquidação Black Friday e lançou um single limitado. Já no Record Store Day deste ano, que será realizado no dia 20 de abril, a Columbia resolveu acompanhar a tendência do mercado e lançará novamente um compacto.

O disco de 7 polegadas será uma prévia do décimo volume do Bootleg Series: no Lado A, uma versão demo de “Wigwan”; no Lado B, uma cover inédita de “Thirsty Boots”, canção de Eric Andersen. Ainda não há uma data de lançamento do Bootleg Series Vol. 10.

Ambas foram gravadas durante a quinta sessão de gravação de Self Portrait (1970), ocorrida no dia 4 de março, em New York.

Ouça aqui a versão original de “Thirsty Boots”:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KZdJmzKqMAE]

O Record Store Day é um evento organizado desde 2007 em parceria com inúmeras lojas de discos independentes para incentivar o consumo de álbuns físicos ao invés dos downloads. Veja aqui as lojas brasileiras participantes.

3 thoughts on “Bob Dylan no Record Store Day 2013

  1. Bob Dylan não é o “maior poeta de todos os tempos”. Aliás, como o próprio Bob Dylan já disse, ele não mais se considera um poeta desde 1969, porque depois disso, se ele fosse enquadrado nessa categoria, ele estaria “com um monte de gente engraçada”, no dizer do próprio Bob Dylan. “Gente engraçada” são os que não são e nunca foram poetas, Cazuza, Renato Russo, Lobão, astros do rock e artistas pop em geral, de todos os países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *