Na retomada de sua turnê anual, que agora passa pela Europa, Bob Dylan manteve o repertório, mas trouxe dois novos integrantes para compor o cenário do palco: bustos!
Um deles, que fica próximo ao Donnie Herron e onde Bob Dylan deixa as gaitas, aparenta ser de Beethoven.
O outro, localizado em cima do piano (onde antes ocupada o Oscar, que agora fica nos amplificadores atrás de Dylan) é de uma mulher. Ainda não há certeza de quem ela seria – alguns dizem se tratar de Atenas, a mesma que aparece na capa de Tempest. (Veja aqui uma galeria com várias fotos do show).
Em sua volta, Bob Dylan parece trazer consigo a abordagem que escolheu para seu último single: um canto que briga para se manter minimamente límpido. No arranjo de “Forgetful Heart”, por exemplo, o ritmo é um pouco mais lento do que já fora e Dylan canta com uma entonação praticamente inédita.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=9KrHnFbeB10]
Dançarinos?!?
Segundo relatos do show em Cork, Irlanda, dois dançarinos subiram ao palco durante a música “High Water (For Charlie Patton)”.
There’s background dancers at the Dylan concert. I shit you not. Now I’ve seen it all I reckon!
— SVB (@sNarah) 16 junho 2014
Ainda não há detalhes sobre o bizarro ocorrido. Alguns disseram que se tratavam de dois homens carecas usando tutu (aquela saia de bailarina); outros suspeitavam que fossem apenas invasores (como o famoso Soy Bomb, que invadiu a apresentação de Dylan no Grammy de 1998).
Dylan used dancers in Cork. During High Water. Cool! pic.twitter.com/yqydn7PzT2
— Johnny Borgan (@JohnnyBorgan) June 17, 2014
Assim que tiver mais detalhes, atualizo aqui!