Depois de tocar na Ásia (incluindo a China) e na Austrália durante o mês de abril, Bob Dylan voltou a excursionar no meio de junho. Até agora, já passou pela Irlanda, Inglaterra, Israel, Itália, Suiça e Alemanha. Fecha a turnê européia se apresentando na Dinamarca, Noruega e Suécia. Depois, faz shows nos Estados Unidos.
As últimas apresentações têm se mostrado melhores que as do fim de 2010, com a voz de Dylan em relativa melhor forma. Outro ponto interessante é a preferência de Bob em tocar no centro do palco, apenas cantando e solando com a gaita.
Na apresentação de Israel, no dia 20/06, Dylan estava visivelmente empolgado. Fez um belo solo na música que abre o show, Gonna Change my Way of Thinking e até esboçou alguns sorrisos para a platéia.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wG79n-E2dmI]
No vídeo que registra a versão em Israel de Tangled Up in Blue, é possível ver que Bob atualmente cultiva um cavanhaque grisalho.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jKAVku0KfVo]
Há algum tempo, alguns sites indicaram que Dylan se apresentaria no SWU deste ano, que supostamente acontecerá em Paulínia (interior paulista). Na primeira edição do festival, havia o mesmo rumor. No final, a grande atração foi Rage Against The Machine.
Quem tiver informações sobre esse possível show, por favor compartilhe!