Bob Dylan em Brasília: repertório e fotos

Bob Dylan fez seu segundo show brasileiro de 2012 na cidade de Brasília. Abaixo, o repertório – com uma música a mais do que no Rio de Janeiro – e algumas fotos.

1. Leopard-Skin Pill-Box Hat
2. Don’t Think Twice, It’s All Right
3. Things Have Changed
4. Tangled Up In Blue
5. Beyond Here Lies Nothin’
6. Simple Twist Of Fate
7. Summer Days
8. Spirit On The Water
9. Honest With Me
10. A Hard Rain’s A-Gonna Fall
11. Highway 61 Revisited
12. Blind Willie McTell
13. Thunder On The Mountain
14. Ballad Of A Thin Man
15. Like A Rolling Stone
16. All Along The Watchtower

(bis)
17. Rainy Day Women #12 & 35

 

10 thoughts on “Bob Dylan em Brasília: repertório e fotos

  1. Bom Dia. Com o perdão da minha ignorqancia, Vc saberia dizer o nome dos músicos que tocaram com Ele ontem em BSB? Obrigada.
    PS:Adorei a pagina!!!

  2. PEDRO,tá chegando a hora.aqui no sul ,pelo menos umas 20 cançóesHEHEHHEHEHEHHHEHE.

    e esses críticos que falam da voz divina,um recado,ESCUTEM DIREITO,seus ignóbeis.

    #bobinpoaforever

  3. BOB DYLAN: A lenda viva em eterna transformação, o show de uma vida
    Pensei em começar falando que o “Dylan integra um grupo de ídolos inesquecíveis”, mas percebi que ele é único, não pode ser inserido em grupos.
    Dylan é lenda e é vivo e em eterna transformação, mas sem perder a essência. Pra ser um show inesquecível ele não precisaria se esforçar tanto, bastaria falar algumas frases em português ou embromar por alguns minutos e cantar umas cinco de suas músicas clássicas em formato próximo ao original para levar todos ao completo êxtase. Mas assim não seria O BOB DYLAN, não só pela essência de sua eterna transformação, mas também pelo conteúdo implícito do contrato que assinamos ao comprar o ingresso para seu SHOW. Esse reza que adquirimos o direito de assisti-lo apresentar o SHOW que ele preparou, não o que imaginamos assistir.
    Alguns estranham o fato dele não dar boa noite, seja em português para amaciar o ego nativo, ou em inglês para ser “educado”, mas na concepção de DYLAN, me parece, ele foi lá para pontualmente cumprir sua parte sem rodeios. Também não expressou um obrigado, embora seus gestos e expressões em formato de mímica tenham expressado agradecimento e respeito ao público. Um obrigado neste caso seria demonstrar haver uma relação de favor entre as parte, o que não é o caso. Pagamos por um produto e ele foi lá entregar, não o que alguns queriam, mas o que ele tinha preparado, mesmo porque seria impossível satisfazer todos os desejos num universo de tantas canções.
    O SHOW foi um arraso, embora bastante prejudicado pela péssima acústica do lugar. Dylan foi inovador, como sempre, e cantou clássicos antigos e novos também. É fato que não empregou uma fórmula para agradar, mas introduziu uma maneira de cantar que nunca havia visto em nenhum lugar. Em alguns trechos das músicas Dylan fazia um som rouco e nasal ao mesmo tempo produzindo algo semelhante a um instrumento percussivo cortante, um machado batendo em um prato, talvez.
    No finalzinho do SHOW, acho que vendo tantos jovens entre 12 e 80 anos, todos hipnotizados pela sua magia, Dylan deve ter observado que nem tudo está perdido e como retribuição deu duas canjas cantando Like a Rolling Stone e mais duas belas músicas, All Along The Watchtower e Rainy Day Women, estas duas últimas após seu retorno ao palco depois do público, não acreditando que tinha acabado inssistir que ele voltasse.
    Quando terminou mesmo ninguém parecia querer sair o que deve ter feito com que a organização do SHOW acendesse as luzes e iniciasse uma rápida desmontagem do palco, como que dizendo: – pessoal acabou, podem ir…
    Esse, portanto, não foi só um show de Dylan, mas um show de vitalidade e juventude eterna protagonizada pelo maior ídolo e lenda popular do mundo. Não poderia, eu sim, deixar de dizer OBRIGADO Bob Dylan, já podemos passar para outro plano.

  4. Depois do que o Alexandre falou, acredito não ser necessário mais nenhum comentario a não ser: Queria pelo menos mais 5 horas de Show. Para sempre cada momento vai estar na minha mente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *