Bob Dylan tem soul (e R&B)

A última edição (#157) da revista Isis publicou uma nota sobre a gravação de uma música inédita de Bob Dylan pela jovem cantora de Minessota Nikki Jean. Ela assina com Dylan a co-autoria da música Steel and Pennies (Don’t Ever). A canção foi baseada em Don’t Ever Take Yourself Away, registrada por Bob durante as sessões de Shot of Love.

Em seu disco de estréia, chamado Pennies In a Jar e lançado pela mesma gravadora de Dylan, Columbia, Nikki apresenta um som agradável que mescla um pouco do R&B moderno (incluindo intervenções sutis de “rappers”) com um Soul mais antigo, lembrando bastante o estilo de Joss Stone do começo da carreira (que, consequentemente, remete à época da Motown).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k-wZoYxCPjU]

Num post recente, Harold Lepidus divulgou que a trilha sonora da nova serie de TV Hawaii Five-O terá a versão original de Don’t Take Yourself Away, cantada por Bob Dylan. Provavelmente, trata-se de uma bela estratégia de marketing da Sony (que é dona da Columbia). Essa versão já circula entre os fãs em diversos bootlegs.

Um blog de fãs da série divulgou um link com a música original de Dylan. A versão de Nikkie é um soul com uma letra bem similar a de Bob. Dylan faz um reggae suingado bem interessante também.

Além dessa canção, Nikkie Jean foi creditada como co-autora de outras músicas, assinando parcerias com Burt Bacharach, Jimmy Webb, Carole King e Carly Simon.

One thought on “Bob Dylan tem soul (e R&B)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *