Happy Birthday, Dear Tony

Tony Garnier & Bob Dylan

Se no último dia 11 foi aniversário de Charlie Sexton, hoje é o dia de Tony Garnier assoprar as velas. Nascido em St. Paul, Minnesota, no dia 18 de agosto de 1956, Tony Garnier foi criado na California e passou por bandas de relativo sucesso como Asleep at the Wheel e Lounge Lizards.

Também participou do histórico disco Rain Dogs de Tom Waits e foi baixista da banda do Saturday Night Live, ao lado do guitarrista G.E. Smith, antes de integrar a banda de Bob Dylan no dia 3 de junho de 1989, para substituir Kenny Aaronson em Dublin em decorrência de uma doença. Tony voltaria a banda no dia 10 de junho para se tornar o músico que mais dividiu o palco com Bob, somando 24 anos e mais de 2 mil shows na parceria.

Além de baixista, Tony possui a posição de “diretor musical” no palco, interpretando e repassando para a banda os sinais minimalistas de Dylan.

Somados aos milhares de show, Tony Garnier participou de várias gravações ao lado de Dylan:
Singles: Things Have Changed e ‘Cross The Green Mountain;
Álbuns: MTV Unplugged, Time Out of Mind, Love & Theft, Modern Times, Together Through Life, Christmas in the Heart, Tempest, Shadows In The Night;
Filme: Masked and Anonymous.

Apesar das responsabilidades e dos olhares do chefe, Tony Garnier muitas vezes parece se divertir no palco. Em alguns momentos, o baixista fica visivelmente imerso no mundo dylanesco, como é possível observar (com um pouco de perseverança) nesta versão de “Ballad of Frankie Lee and Judas Priest”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *